Close this search box.
junho 12, 2017
Presidenta Marcela Guerra participa como palestrante na 33ª Assembleia Geral do Parlamento Latino Americano e Caribenho (Parlatino)

A Senadora Marcela Guerra (México), presidenta do ParlAmericas, expôs no painel “Estratégias de Sucesso de Proteção e Assistência, Políticas Ppúblicas para o Desenvolvimento Sustentável e Resolução de Conflitos”, da sessão de diálogo parlamentar de alto nível sobre migração e alterações climáticas na América Latina e no Caribe “Realidades e Compromissos para um Pacto global”. Este painel foi realizado durante a 33ª Assembleia Geral do Parlatino, organizada em conjunto com a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

A reunião buscou produzir aportes legislativos que contribuirão para a criação de políticas públicas no sentido de reduzir os riscos de migrantes (tanto nos países receptores quanto nos de trânsito), garantindo que seus direitos humanos sejam respeitados em todos os momentos e que recebam a proteção adequada de acordo com as normas internacionais estabelecidas. Durante sua apresentação, a Senadora Guerra destacou a ligação entre migrações e mudanças climáticas, enfatizando que “a não criminalização dos migrantes deve estar presente no Pacto Global de Migração a ser abordado em 2018”.